leader

Guatá

2 comentários

images-12Guatá significa caminhar na língua guarani.

E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.

O que nos soma é o compromisso de fazer dos passos, um a um, o próprio caminho. E, nessa trajetória, reconhecer as culturas em movimento.

A Associação Guatá – Cultura em Movimento foi efetivada juridicamente em 28 de setembro de 2004 e é fruto de um movimento de organização independente de ativistas da cultura em Foz do Iguaçu, o “Cuca Legal’. O Movimento Cuca Legal, surgiu em 2000 e tornou-se durante quatro anos o canal de expressão política de dezenas de iguaçuenses interessados na arte e na informação como ferramentas de inclusão e construção da cidadania.

Baseados nestes princípios, surgiram programas como o “Tirando de Letra” (2003). Vencendo as barreiras da falta de espaços físicos apropriados para a arte e a memória, o movimento desde sempre ocupou locais alternativos com a arte e a reflexão. Assim, as artes visuais, o teatro, a música, o cinema, os livros e seus autores foram ao coração da rotina da população.

468 ad
  1. Tito, psicólogo says:

    Agora en+guatá+ando a marcha e caminhando com vocês…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Cena Aberta: "Un día, un gato" - http://www.guata.com.br/cinema/