subscribe: Posts | Comments

Fazendo escola

0 comments

  –  O Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná será em outubro.
As inscrições para o concurso poderão ser feitas a partir do dia 02 de agosto – 

Em 2015, A Comissão Universidade para Índios (CUIA) registrou um total de 505 inscritos no Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná . (Foto: Divulgação)

Em 2015, A Comissão Universidade para Índios (CUIA) registrou um total de 505 inscritos no Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná . (Foto: Divulgação)

O período de inscrição para o vestibular será de 02 de agosto a 09 de setembro e as provas serão aplicadas nos dias 29 e 30 de outubro de 2016 na Vila Residencial de Faxinal do Céu, município de Pinhão – PR. A presidente da XVI Reunião do Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná, Evanilde Pereira Salles Lange, conta que a expectativa é de que 600 pessoas se inscrevam no vestibular intercultural.

Em junho, ocorreu na Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) a XVI Reunião do Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná, contando com representantes de outras instituições de ensino superior como as universidades estaduais de Maringá (UEM), Londrina (UEL), Norte do Paraná (UENP), Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Centro-Oeste (Unicentro) e a Federal do Paraná (UFPR), para definir a data de inscrição e realização do vestibular para povos indígenas.

Na reunião, juntamente com representantes da Comissão Universidade Para Índios (CUIA), em decreto definido por Lei, foi definido que de 06 vagas são para universidades estaduais e 10 para a universidade federal. Os candidatos devem seguir dois critérios: para as universidades estaduais tem que pertencer as comunidades indígenas localizados no Estado do Paraná e para Universidade Federal deve pertencer a comunidades indígenas e residentes no Brasil.


Com Unioeste e Juliana A. JGregozewski

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *