// Visita aos livros | Guatá

subscribe: Posts | Comments

Visita aos livros

0 comments

 

  –  População prestigia primeiro fim de semana da Feira do Livro. 
Evento acontece até 06 de novembro, no Shopping Catuaí Palladium  –  

A 12a edição da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu acontece nas dependências do Shopping Catuaí. (Foto: Fundação Cultural)

A 12a edição da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu acontece nas dependências do Shopping Catuaí. (Foto: Fundação Cultural)

A população iguaçuense aproveitou o fim de semana para visitar as atrações 12ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, no Shopping Catuaí Palladium. Estandes de livros, salas de lançamentos de obras e espaços dedicados às apresentações artísticas receberam moradores e turistas, durante os três primeiros dias da festa literária, que permanece até 06 de novembro. Serão dez dias de literatura e atividades culturais.

Instalada em uma ampla área no primeiro andar do Shopping Catuaí Palladium, a Feira do Livro reúne dezenas de estandes de livrarias e sebos. Diariamente, são oferecidas atividades para os públicos infantil, infantojuvenil e adulto, como lançamentos de obras, mesas de debates, contação de história, oficinas e espetáculos de teatro, circo e música. Os visitantes da feira dispõem de espaço de vivência, praça de alimentação e estacionamento gratuito.

O lançamento do livro "Foz do Iguaçu, do descaminho aos novos caminhos", da  jornalista iguaçuense Denise Paro, no domingo. (Foto: divulgação Fundação Cultural)

O lançamento do livro “Foz do Iguaçu, do descaminho aos novos caminhos”, da jornalista iguaçuense Denise Paro, no domingo. (Foto: divulgação Fundação Cultural)

O diretor cultural da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Márcio Vitor Queiroz, destaca a diversidade do público que prestigiou os primeiros dias do evento. “Além de leitores que buscam obras, lançamentos e promoções, muitos adolescentes vieram ao evento atraídos pela literatura fantástica”, explica. “A programação da Feira do Livro e a parceria com a Fantasy Line despertaram o interesse de públicos de todas as idades, de toda a família”, informa.

O trader Euclides Silveira visitou a Feira do Livro acompanhado da família. “Gostei muito do que vi, é a primeira vez venho. Vou tentar encontrar um livro sobre o mercado financeiro, da minha área profissional”, disse. Já a visitante Lair Lopez explicou que passeou pela feira, conferiu novidades e recebeu informações sobre cursos. “Pretendo voltar outros dias para conferir o restante da programação cultural”, comentou.

O público adolescente aderiu à Feira. (Foto divulgação)

O público adolescente aderiu à Feira. (Foto divulgação)

A estudante do ensino médio, Cláudia Martins, decidiu trocar o passeio de domingo pelas atrações do evento literário. Acompanhada de amigas, participou de jogos literários e conferiu os estandes de sebos e livrarias. “O shopping fica muito mais interessante com uma feira de literatura. Além de diversão, encontramos conhecimento. Eu não sabia que havia tantos livros de escritores da cidade”, revela.

Parceria – A abertura oficial da 12ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu aconteceu na sexta-feira, 28. Leitores, livreiros, escritores, gestores públicos e empresários participaram da solenidade, ressaltando as parcerias e os esforços para garantir a realização de mais uma edição do evento. Este ano, a produção da feira literária aposta em um modelo voltado integralmente para escritores e artistas locais.

Leitores, livreiros e gestores públicos participaram da abertura da Feira (Foto: Adriana Cardoso)

Leitores, livreiros e gestores públicos participaram da abertura da Feira (Foto: Adriana Cardoso)

A prefeita Ivone Barolfaldi destacou a união dos diversos setores que se envolveram para organizar a Feira do Livro. “É um momento de muita alegria e de agradecimento a todos que se uniram e se emprenharam para a realização do evento, iniciativa tão importante para a população iguaçuense”, enfatizou. “Com muito sacrifício, com muita dedicação e pouco dinheiro lançamos mais uma edição da Feira do Livro”, completou a gestora municipal.

O presidente da Fundação Cultural, Perci Lima, resumiu o novo formato da feira. “Inteiramente dedicada a escritores e artistas da cidade, demonstrando ser possível realizar um evento de alto nível a custo baixo”, disse. O presidente da ACIFI (Associação Comercial de Industrial de Foz do Iguaçu, Leandro Costa, destacou a parceria entre o Poder Público e a sociedade civil. “A realização da feira este ano significa uma vitória de muitos agentes”, frisou.

Realização –  A 12ª Feira Internacional do Livro é uma realização compartilhada entre a Prefeitura do Município de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural, Shopping Catuaí Palladium, ACIFI, por meio do Núcleo de Livrarias e Sebos, Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu. O evento conta com o apoio das instituições de ensino Colégio COC, UNIAMÉRICA, UNIOESTE e UNILA.

 

Programação – Segunda-feira, 31

Manhã

-10h00 às 22h00 – Funcionamento dos Estandes/Livreiros

Tarde

MINIPALCO

-13h00 – Apresentação Cultural

-18h00 – Show com Duo Acústico

PALCO CULTURAL

– 15h00 – Contação de Histórias – Ciranda da Leitura

– 18h00 – Contação de Histórias – Ciranda da Leitura

MINIAUDITÓRIO COC

– 17h00 – Lançamento do Livro “Manual de justiça gratuito”, com Rogério Cunha. Moderação: Pedro Lichtnow

– 19h00 – Lançamento do Livro “O PIBID e a formação de professores de matemática, pedagogia e letras – ações e concepções”, com Delfina Cristina Paizan (UNIOESTE)

– 20h00 – Lançamento do livro “Paradoxos”, com Luiz Bonassi (EDITARES)

– 21h00 – Lançamento dos livros “Formação pedagógica no PARFOR: tecendo diálogos interdisciplinares entre universidade e escola” e “Mídia na formação de professores – limites e possibilidades” com Denise Rosana Moraes (UNIOESTE)

ESPAÇO GOURMET – PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO SHOPPING

– 13h00 às 23h00 – Variedades de lojas de alimentação e bebidas

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

– 22h00 – Rafain – Happy Hour até 50% Off – das 16h às 20h

ESPAÇO GOURMET – PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO SHOPPING

– 13h00 às 23h00 – Variedades de lojas de alimentação e bebidas


 

Assessoria Fundação Cultural

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *