subscribe: Posts | Comments

Patrimônio Natural da Humanidade

0 comments

  –  Parque Nacional do Iguaçu completa 79 anos na quarta, 10  –

Parque Nacional do Iguaçu e arredores, fotografado a partir de satélite. (Google Maps)

O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, completa 79 anos de existência, no dia 10 de janeiro. O Parque Nacional do Iguaçu protege uma área de 185 mil hectares de Mata Atlântica e sua rica biodiversidade de fauna e flora.

Atraídos por esta singularidade da natureza, somada ao zelo e os bons serviços do Parque Nacional do Iguaçu, 1.788.922 pessoas de 166 nacionalidades conheceram a unidade de conservação em 2017.

___________________________________________

Santos Dumont, fala sobre as Cataratas do Iguaçu:

…”De Buenos Aires ao Iguassú, diz ele, são seis dias de viagem; três de estrada de ferro e três por via fluvial. Em todos os pontos onde desembarquei, recebi as homenagens mais delicadas das autoridades argentinas. Chegando ao Salto do Iguassú fiquei, positivamente, maravilhado. Imagine você um Niagara – ainda não viu o Niagara? Pois imagine uma imensa queda d’água oferecendo o mais bizarro pitoresco deste mundo; cachoeiras numerosas e variadíssimas, ilhas espalhadas por ali, e a vegetação, e uma infinidade de aspectos belíssimos. O Iguassú, sem exagero nenhum, é uma maravilha. Maior, muito maior do que o Niagara. O Niagara é uma formidável queda d’água – mais nada. Não tem o lindo pitoresco do Iguassú. “… (Trecho da entrevista, jornal O Estado de São Paulo)

 

Há mais de cem anos, Santos Dumont foi entrevistado pelo jornal “O Estado de São Paulo’. Na ocasião, ele comenta as Cataratas e a necessidade de um parque.

 

Serviço:
79 Aniversário do Parque Nacional do Iguaçu (2018)

8 horas: corte do bolo com funcionários e convidados
8h30: Plantio de mudas nativas no início da ciclo trilha, próximo ao Centro de Visitantes
10 horas: abertura da Exposição Projeto Carnívoros do Iguaçu, no Porto Canoas
______________________
Guatá com assessoria Cataratas S/A

 

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *