// Domingão, no Gramadão | Guatá

subscribe: Posts | Comments

Domingão, no Gramadão

0 comments

  –  Neste domingo, dia 11, ao pôr do sol, tem yoga para crianças no Gramadão da Vila A  –

Como todo mês, o Samadhi – Corpo & Mente realiza uma aula aberta de yoga, voltada a apresentar a prática a crianças e adolescentes. Neste domingo (11), acontecerá o sexto encontro no Gramadão da Vila A, das 19h às 20h, como um programa para reunir toda a família. Quem quiser participar, é só levar uma toalha ou canga.

A proposta do yoga nas praças tem o objetivo de popularizar a prática milenar oriental. Segundo a fisioterapeuta Aline Rezende, instrutora do projeto Samadhi, O yoga com essas bases também tem melhorado o vínculo familiar, já que proporciona um momento de melhor sintonia e unicidade entre crianças, jovens e adultos que se dirigem ao Gramadão.

Por ter no público infantil e adolescente seu eixo principal, as atividades da aula mensal do Samadhi são incorporam elementos lúdicos e abordam questões mais além da correção de postura e exercícios físicos. Aline Rezende explica que é abordada a filosofia do yoga, assim como também são vivenciados princípios de disciplina, respeito, empatia, preservação da natureza e alteridade.  “Para apresentar isso, a gente canta, conta histórias, faz teatro, constrói mandala, pinta, entoa mantra, desenha o que a criatividade mandar, e faz as posturas com jogos de cartas e outros brinquedos,” exemplifica a instrutora.

____________________________________
Guatá/Com Gazeta / Fotografia: Divulgação

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *