subscribe: Posts | Comments

Luz do Cerrado

0 comments

   –  Foto tirada na Chapada dos Veadeiros vence prêmio internacional. Essa é a segunda vez que o fotógrafo Marcio Cabral ganha concurso com uma foto do cerrado brasileiro  –

 

 

“Cerrado Sunrise”, fotografia de Marcio Cabral, ganhadora do Prêmio . O artista brasiliense retratou “chuveirinhos” na aurora do cerrado. (Foto: reprodução)

 

Na última sexta, dia 9, saiu o resultado do principal prêmio de fotografia de plantas do mundo. O Internacional Garden Photographer of The Year foi conquistado por uma imagem do cerrado brasileiro, um dos biomas mais ameaçados do mundo. O fotógrafo brasiliense Márcio Cabral venceu com “Cerrado Sunrise”, foto tirada na Chapada dos Veadeiros, no Centro Oeste.

O artista brasiliense retratou “chuveirinhos” na aurora do cerrado. “Eu intensifiquei o brilho natural do nascer do sol aumentando o contraste entre as flores e a erva”, explicou Márcio Cabral ao jornal Correio Braziliense.

Em 2017, Márcio ja havia conquistado outro concurso internacional com fotografia produzida no cerrado. Ele, que é considerado um dos cinco maiores fotógrafos de paisagens do mundo, ganhou o Wildlife Photographer of The Year. E isso não é casual. Segundo o fotógrafo, é preciso conscientização “da necessidade de se preservar aquele ecossistema, altamente ameaçado pela sua devastação”.

Formado em Geografia, Márcio Cabral fotografa desde 1997, e se tornou profissional em 2000. E preferência de registrar paisagens em ambientes naturais, com as quais já emplacou seu nome em mais de cem premiações no Brasil e no exterior.  Clique aqui e acesse a página com outras fotografias do artista.

 

Veja a galeria completa com os vencedores Internacional
Garden Photographer of The Year , clicando aqui

Clique na imagem para ver as outras fotos classificadas. (Reprodução)

____________________________________
Guatá/com informações do Correio Braziliense

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *