subscribe: Posts | Comments

A fronteira em “Uma Mulher Fantástica”

0 comments

  –  Melhor Filme Estrangeiro tem cenas nas Cataratas do Iguaçu  –

“Uma Mulher Fantástica”, vencedor na categoria melhor filme estrangeiro no Oscar 2018, apresenta as Cataratas do Iguaçu em suas primeiras cenas. O filme chileno estrelado pela atriz transexual Daniela Vega,  foi premiado três vezes no Festival de Berlim em 2017 e representou a América Latina no Oscar 2018.

No filme, as Cataratas do Iguaçu eram o destino dos sonhos do casal protagonista, Orlando (Francisco Reyes) e Marina (Daniela Vega). O Oscar é o mais conhecido e cobiçado prêmio do cinema hollywoodiano. Oferecido anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas desde 1929.

Uma Mulher Fantástica foi o primeiro filme chileno a conquistar a estatueta de Hollywwod. Dirigido por Sebastião Lélio, foi impulsionado pela ótima performance de Daniela Vega que faz o papel de uma garçonete transexual. Um dos sonhos de sua personagem Marina é fazer sucesso como cantora lírica. Para isso e para melhorar o seu sustento, canta durante a noite em diversos clubes da cidade. Ela namora Orlando. Com ele, sonhava visitar as Cataratas. O filme é recomendado para maiores de 14 anos.

 

Outras indicações recebidas por “Uma Mulher Fantástica”:
– Indicado à Melhor Filme Estrangeiro no Independent Spirit Awards
– Indicado à Melhor Filme Estrangeiro no Chicago Film Critics Association Awards
– Indicado à Melhor Filme Estrangeiro no Critics’ Choice Movie Awards
– Indicado à Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro
– Esteve no top 5 de Melhor Filme Estrangeiro do National Board of Review

 

Acesse o canal da concessionária Cataratas SA, e  veja o histórico de filmes já gravados no Parque Nacional do Iguaçu, entre outras produções.
Clique aqui.

_________________________________
Guatá/ Fonte: Cataratas S/A

 

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *