subscribe: Posts | Comments

leader

Aulas no Paraná

0 comments

  –  PSS para professores começa no dia 29 de junho  –

Inscrições serão feitas no período de 29 de junho a 9 de julho (Foto: Agência Brasil )

.
Está disponível para consulta o edital com as regras do PSS (Processo Seletivo Simplificado) a cargos nas escolas da rede pública estadual de educação do Paraná. As inscrições serão apenas pela internet, no período de 29 de junho a 9 de julho.
.
O PSS selecionará professor, pedagogo, tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais e professor guia-intérprete, que constituirão cadastro de reserva. Os profissionais poderão atuar em casos de substituição aos afastamentos definitivos e temporários que ocorrerem durante o ano.
.
A seleção inclui prova de títulos referentes à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional. Será publicada lista com a classificação de todos os candidatos. O chamamento será feito pelo NRE (Núcleo Regional de Educação) de acordo com a necessidade.
.
Conforme a Secretaria de Educação, os inscritos serão chamados depois que for concluída a contratação por meio dos editais 72/2017 e 10/2018. “As listas de classificação compostas por este PSS serão utilizadas somente depois de esgotadas as possibilidades de contratação por meio dos processos anteriores”, diz o informe da secretaria.
.
O PSS é um processo de seleção para contratação temporária, por meio de regime especial, com data determinada para o término dos contratos. Esse processo não prevê a realização de provas e exames, sendo que a classificação é determinada pela titulação, tempo de serviço e formação.
.
Inscrições – Os interessados em participar do PSS devem fazer a inscrição no site www.educacao.pr.gov.br. O candidato deve possuir cadastro no sistema PSS para efetivar a inscrição. Esse cadastramento pode ser feito a qualquer momento. Clique aqui para acessar o guia de inscrição no edital.
.
Não há cobrança de taxa de inscrição. Um educador poderá inscrever-se em até dois municípios da base de abrangência de um único NRE. Caso possua os requisitos, o profissional poderá concorrer em até três funções diferentes em cada município.
PSSs DAS ESCOLAS CONVENIADAS – . O Governo do Paraná anunciou no dia 25 de junho, a permanência, até dezembro, de professoras/es e funcionárias/os PSSs das escolas conveniadas. Eles teriam os contratos suspensos no segundo semestre de 2018. A manutenção do suprimento é uma das pautas reivindicadas pela APP – Sindicato. (Fonte: APP)

_________________________
Paulo Bogler/H2foz

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *