subscribe: Posts | Comments

leader

Livre escolha

0 comments

  –  “Loja grátis” em Foz doará roupas neste sábado   –  

 

Ação de solidariedade será em frente ao Bosque Guarani (Foto: Divulgação )

.
Neste sábado, 30, a ação The Street Store (A Loja de Rua) distribuirá milhares de peças de roupas, cobertores e acessórios para quem necessita. Na loja, em frente ao Bosque Guarani, em Foz do Iguaçu, as pessoas poderão escolher os produtos de seu interesse como se estivessem em um shopping, podendo levá-los sem pagar nada.
.
Os voluntários engajados no projeto de solidariedade estão concluindo a triagem dos produtos arrecadados e que serão colocados para a doação amanhã. Antes mesmo de o trabalho terminar, já foram somados cinco mil itens que beneficiarão pessoas de todas as idades.
.
Quem quiser participar da campanha e doar roupas, cobertores e acessório basta levá-los ao Bosque Guarani neste sábado, durante o horário de funcionamento da The Street Store: das 9h30 às 16h. Os produtos devem estar limpos, pois já serão colocados à disposição do público.
.
Conforme Renata Pessi, empresária e uma das coordenadoras da The Street Store, as peças serão expostas em cabideiros, mesas e caixas de papelão. A iniciativa, conta ela, é para atender principalmente moradores de rua e pessoas carentes. “Qualquer um pode pegar roupas? Pode, mas deixamos claro para todos qual é o real objetivo do evento”, esclarece.
.
A voluntária ressalta que a doação de roupas, cobertores e acessórios é importante, porém A Loja de Rua busca promover a valorização do ser humano. “Acima de tudo, queremos levar dignidade e amor ao próximo, e a peça de roupa é o meio que utilizamos para atingir isso”, revela Renata.
.
Histórico – A ação The Street Store teve início em 2014, na África do Sul, sendo realizado em vários países. É uma forma de doar roupas para quem precisa, promovendo a visibilidade das pessoas e substituindo ações verticalizadas de doação. “Morador de rua existe, deve ser visto, e suas escolhas pessoais devem ser respeitadas”, diz o fôlder de divulgação da campanha. Em Foz a iniciativa está no quarto ano.
.
A Loja de Rua – 
Em Foz do Iguaçu, A Loja de Rua será instalada em frente ao Zoológico Bosque Guarani, no dia 30 de junho, das 9h30 às 16h. Os voluntários chegarão a partir das 5h para organizar o espaço e as roupas que serão doadas.
.
The Street Store (A Loja de Rua)

Data: 30 de junho (sábado), das 9h30 às 16h
Local: Bosque Guarani (em frente ao Terminal de Transporte Urbano)

____________________________
H2Foz/Paulo Bogler

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *