subscribe: Posts | Comments

leader

Cinema e Audiovisual

0 comments

  –  Abertas até o dia 31 de julho as inscrições de curtas para o Festival 3 Margens  –

Até o dia 31 de julho, estão abertas as inscrições de curtas-metragens para a segunda edição do “3 Margens – Festival Latino-Americano de Cinema”, evento que ocorre entre os dias 23 e 27 de outubro, nas cidades de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este. Os interessados podem inscrever filmes de até 30 minutos, de forma eletrônica – clique aqui para acessar a página de inscrição. O Festival está sendo organizado por estudantes de Cinema e Audiovisual da UNILA, com apoio da Universidade.
.
No dia 10 de agosto, a curadoria divulga os 21 filmes selecionados e distribuídos para as duas principais mostras competitivas. A mostra Latino-Americana compreende todos os países latino-americanos e o Caribe; e a mostra Fronteiras Regionais conta com filmes realizados em estados e províncias que compartilham as delimitações territoriais e formam a Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. As mostras são chamadas de Afluentes e Entre Rios, respectivamente.
.
Este ano, o Festival terá, ainda, a “Mostra Mostrinha”, uma sessão direcionada ao público infantil e que será exibida na sala de cinema no período vespertino. Além das exibições, o evento oferta ações de formação nas três cidades, como cinema nos bairros e no terminal urbano. O Festival também conta com formação técnica, por meio de um laboratório de roteiros em formato de residência de cinco dias em Foz do Iguaçu.
.
“Acreditamos que este espaço fronteiriço – mais imaginário do que físico -, onde ocorre esse evento, é um lugar estrategicamente ideal para confraternizar o que a América Latina possui de mais expressivo no cenário cinematográfico, tanto do ponto estratégico de posição política, na busca de cooperação com nossos povos irmãos latino-americanos, quanto da busca de uma identidade cultural comum entre nosso continente”, diz o diretor artístico do Festival, Maurício Ferreira, estudante do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA. Ele também integra a equipe da curadoria, formada ainda pelos docentes da UNILA Ignácio Del Valle, Ester Marçal e Virgínia Flores.
O evento é uma realização da produtora 3 Margens Cinema e Audiovisual, com correalização da Fundação Cultural e apoio do Cinema JL.
.

_______________________
Unila

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *