subscribe: Posts | Comments

Pra aquecer o inverno

0 comments

  –  A revista Escrita 51 traz novos autores
e registros da primeira parte do Auê Literário  –

Dou minha cara escrita
Nesses versos brancos
Uma mirada poética
Sobre o que penso, vivo
e mais um outro tanto
.
(Andréa Palmar)
.
.Esta e outras poesias de Andrea Palmar fazem parte da edição número 51. Veja agora  o texto de apresentação da revista:
.
“O inverno e o calor da Escrita”
.
“Junho chegou avisando que o inverno vem aí, trazendo um friozinho para animar as festas. Afinal, com ele também chegaram a Copa do Mundo e o aniversário de Foz do Iguaçu.
.
Com novo mês no calendário também foi tempo de uma nova revista Escrita se apresentar. A número 51 saiu do forno recheada de boas ideias, sensibilidade e diversidade cultural. Perto de 30 pessoas dispuseram suas cores e jeitos nesta edição da Guatá – Cultura em Movimento.
.
Destaque para as ilustrações, desenhos e piinturas que tomaram o maior espaço entre aqueles destinados a ‘olhos’. Autorias de um time que começa nos traços da paraguaia Véronica Sforza, inédita em nossas páginas, e se compõe com Natália Gavotti, Rogério Silva, Dieguito, Pedro Gil e Lalan Bessoni.
.
Entre aqueles que nos doaram as ‘Palavras’, estão Carina Paccola e José Maschio. Soma-se à ótima prosa dos dois jornalistas londrinenses a ficção de Márcio Renato dos Santos, renomado contista curitibano. Da poesia destacamos as participações de Maria Zaracho Robertti e Andrea Palmar Almeida. As duas enviam do Paraguai poemas importantes, falando do cotidiano e da política com uma ótica muito própria e madura.
.
Por fim, para nos aquecer ainda mais na nova estação que se inicia, esta edição da Escrita traz um registro das ações finais do Festival Auê Literário em dois colégios públicos de Foz do Iguaçu. A nossa capa, aliás, fotografada por Áurea Cunha, já traz um pouco de mais esta viagem.”

________________________________
Guatá / Silvio Campana

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *