subscribe: Posts | Comments

leader

“Pecado ou não?”

0 comments

  –  Igreja Anglicana em Foz aborda sexualidade e religião   –


.
A Igreja Anglicana de Foz do Iguaçu promove neste sábado, 7, às 19h30, na Paróquia Santo Agostinho de Cantuária, evento público para debater o tema “Sexualidade e religião: pecado ou não?”. O diálogo é aberto para toda a comunidade, não sendo preciso inscrição prévia.
.
Serão debatidos os efeitos da decisão da Igreja Anglicana do Brasil, que recentemente aprovou o chamado casamento igualitário. A instituição reconheceu que pessoas de qualquer gênero e orientação sexual possuem igual direito de requerer o sacramento do casamento.
.
É o segundo encontro organizado pela Pastoral da Diversidade. O objetivo é firmar o diálogo religioso no campo das sexualidades humanas, aprofundando o debate sobre ser pecado ou não a homossexualidade e o que a Bíblia diz sobre o tema.
.
O diálogo será apresentado pelo reverendo Elias Mayer Vergara, que é sacerdote anglicano, psicanalista e mestre em Ciências da Religião. “O que a Bíblia, de fato, nos diz a respeito deste assunto?”, enfatiza o religioso sobre a temática do evento.
.
Para ele, as religiões que consideram a homossexualidade um pecado estão influenciadas pelo machismo que vigora na sociedade. “Ampara-se muito mais na histórica cultura machista, patriarcal e preconceituosa que herdamos do que em fundamentação teológica e bíblica”, afirma Vergara.
.
O encontro é aberto a todas as pessoas, mas os organizadores ressaltam o convite a familiares das pessoas homoafetivas. “Entendemos que boa parte deles podem vivenciar conflitos pela perda de que o filho ou filha idealizado não está mais ali. Este sofrimento é muito solitário”, acredita o reverendo.
.
“Queremos ser um espaço de reconciliação afetiva e amorosa. A Pastoral da Diversidade Sexual e seus encontros serão sempre um espaço para acolher, preferencialmente, os familiares das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, transgêneros”, pontua.
.
Serviço:

Evento público “Sexualidade e religião: pecado ou não?”
Data: 7 de julho (sábado), às 19h30
Local: Igreja Anglicana do Brasil
(Rua Rosa Cirilo de Castro, 143, Jardim Polo Centro)

____________________________
H2FOZ – Paulo Bogler

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *