subscribe: Posts | Comments

Espaço no palco

0 comments

  –  Faça parte da programação do Festival de Dança de Londrina 2018  –

Coletivo Cosmic Dance, de São Paulo. Uma das atrações da edição 2017 do Festival. (Foto: divulgação)

.
Grupos e artistas de todo o Brasil e do exterior já podem enviar seu espetáculo para a seletiva da 16ª edição do Festival de Dança de Londrina. O Festival de Dança de Londrina abre seleção pública de espetáculos locais, nacionais e internacionais para compor a sua programação 2018. Este ano, o evento, um dos mais aguardados do sul do Brasil, acontece de 5 a 14 de outubro.
.
Podem participar grupos ou artistas do Brasil e do exterior com espetáculos de palco ou de rua nas várias vertentes da dança – do clássico ao contemporâneo, passando pelas linhas tradicionais ou étnicas. O Festival também abre espaço para trabalhos de teatro ou performance que explorem a fronteira entre linguagens a partir da arte do movimento. Os selecionados têm cachê e logística pagos pelo evento. As inscrições são gratuitas e de envio on-line, por e-mail. O prazo é até 19 de agosto de 2018.
.
Aqui, os interessados podem baixar o edital e a ficha de inscrição. As regras do edital devem ser seguidas rigorosamente para a validade da candidatura.

.
Edital e ficha de inscrição do 16º Festival de Dança de Londrina (2018)

.

Edição de 2017: Balé no semáforo, a cidade em movimento. (Foto: acervo Festival/Mariana Hertel)

.
Breve história – 
Ao longo dos seus 15 anos, o Festival de Dança de Londrina consolidou-se como um dos eventos de maior destaque na área das artes cênicas do sul do país. Ele movimenta a cidade do norte paranaense no mês de outubro, com espetáculos irreverentes que ocupam não só os palcos, mas também espaços abertos. A cada edição, o evento elege eixos temáticos que norteiam a escolha das montagens e a idealização de projetos especiais. O objetivo é envolver os espectadores em reflexões que ultrapassam a dimensão estética.
.
Em pouco mais de uma década, o evento teve um crescimento meteórico. Nos primeiros anos, tinha caráter competitivo; posteriormente, tornou-se uma mostra estímulo; a partir de 2008, assumiu o formato atual, com companhias profissionais convidadas e selecionadas. O aumento de público também foi vertiginoso, sobretudo pelas estratégias de democratização e acessibilidade, marcas ideológicas do Festival de Dança de Londrina.
.
A principal característica da programação é o diálogo da dança com outras linguagens, como o teatro, a música, a literatura e o circo. Há espaço para
diferentes manifestações da arte do movimento, do clássico ao contemporâneo.
.
Desde as primeiras edições, em 2002, o Festival também oferece uma grade didática paralela, com oficinas, cursos, palestras e debates. Além da mostra
oficial (em outubro), o evento realiza as Extensões – atividades ao longo do ano que levam sua marca de qualidade.

_____________________________
Guatá/Fonte: FDL

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *