subscribe: Posts | Comments

leader

Expressões de luz

0 comments

  –  Workshops incentivam as expressões visuais entre estudantes. Atividades no Colégio Cataratas do Iguaçu fazem parte do projeto Auê Literário  –

Este slideshow necessita de JavaScript.

Clique aqui para ver o álbum completo do Colégio Cataratas no Auê Literário

.
Estudantes do Colégio Cataratas do Iguaçu participaram de dois workshops promovidos pela Associação Guatá, por meio do projeto Auê Literário. A formação em fotografia foi realizada pela fotojornalista Áurea Cunha e o grafiteiro Pedro Gil Silva ministrou o curso de produção de stencil.
.
Os workshops são a última etapa de formação desenvolvida a uma turma de estudantes do colégio. O objetivo é fomentar a leitura, a escrita e as expressões entre os jovens. Na próxima semana, acontecerá a mostra cultural com a apresentação dos resultados do projeto Auê Literário.

.

Sandro: “Foto tem sentido e significado” (Fotos: Paulo Bogler)

Participante do workshop de imagem, Saulo Adrian, de 15 anos, disse que aprendeu a valorizar e analisar mais a fotografia. “Eu achei o curso muito interessante. Dava muito valor às selfies, mas vi que uma foto tem muitos sentidos e significados”, comentou o estudante.
.
A estudante Ana Paula Mello, de 16 anos, gostou de aprender a técnica de comunicação em stencil e que achou a oficia prática e interativa. “Achei interessante a oficina, aprendi algo novo. O stencil é uma possibilidade para ser usada como forma de expressão” frisou.
.

Liliane e Ana Paula: stencil foi um recurso de expressão inédito para as duas.

Para Liliane Sthefany da Luz, de 15 anos, o stencil pode ser empregado para passar mensagens cotidianas entre as pessoas. “Eu não conhecia essa técnica [stencil]. Acho que pode ser usado na comunicação no dia a dia, com vários objetivos diferentes”, apontou.
.
O Festival Auê Literário é realizado pela Associação Guatá, em parceria com a escola e educadores do Colégio Cataratas do Iguaçu, com patrocínio da Itaipu Binacional. Ao todo, são quatro encontros de formação dirigidos a uma turma do ensino médio. Para finalizar, acontece um evento de apresentação dos resultados da ação e programação cultural.
.
Além do Colégio Cataratas do Iguaçu, o projeto acontece no Colégio Estadual Costa e Silva. No primeiro semestre, o programa aconteceu nas escolas estaduais Gustavo Dobrandino e Flávio Warken.

_________________________________
Guatá/ Texto: Paulo Bogler / Fotos: Áurea Cunha e Paulo Bogler

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *