subscribe: Posts | Comments

CEP 05300

0 comments

  –  Cinedebate discute o tema do aborto na Unila  –

Nesta sexta, tem sessão do “Ciclo de Cine Debate pela Descriminalização do Aborto”, organizado pelo coletivo Warmis en Luta – UNILA. O filme escolhido desta vez é curta metragem brasileiro “CEP 05300”, realizado no curso de Midialogia da Universidade de Campinas, por uma equipe exclusivamente feminina. A entrada é franca e gratuita. A sessão começará pontualmente às 18 horas, na sala  C207 do Jardim Universitário, campus da Unila.
.
Segundo as organizadoras, a ideia central do Ciclo é que as ideias rolem em debate, praticando-se o respeito pela pluralidade de pensamentos em relação ao tema.
.
Filme – 
O documentário “CEP 05300” mostra a história de mulheres que cresceram na mesma rua e que em momentos diferentes da vida realizaram um aborto. Em conversas informais, elas relatam suas diferentes experiências com o processo, evidenciando a necessidade de expor o tema, bem como legalizar o procedimento.
CEP 05300, de 21 minutos de duração, tem a direção de Adria Meira, Camila Santana, Lygia Pereira. No elenco, Aline Ferraz, Gisele Petty, Melissa Lopes e Natália Lemos.

.
O Ciclo já tem o filme escolhido para uma outra sessão. Trata-se de “Ella tiene los ojos muy abiertos (Ela tem os olhos muito abertos)”. Um documentário de 1977 que relata a história de um grupo de mulheres francesas que praticaram abortos e assistiam a partos domiciliários, baseadas no pressuposto da defesa do direito da mulher de decidir sobre seu próprio corpo.

_____________________________
Guatá / fonte: Warmis en Luta

 

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *