subscribe: Posts | Comments

Criando hábito

0 comments

  –  Guatá participa de sábado cultural no Porto Meira  –

Este slideshow necessita de JavaScript.

.
No último sábado, 29 de setembro, a Guatá participou da festa cultural do Colégio Estadual Gustavo Dobrandino, no Porto Meira. Uma experiência pra lá de bonita da direção daquele colégio em abrir as portas do estabelecimento para a vivência cultural de seus alunos. Música, dança, exposição de trabalhos escolares, bons papos, fantasias, lanches e leitura. Uma tarde simples e autêntica. Com o toque importante da participação democrática dos alunos na organização e avaliação da festa, conforme ficou combinado no final do encontro entre estudantes, professores e diretora.
.
Junto com livros e gibis, levamos posters do ilustrador iguaçuense Lalan Bessoni, hoje morando em São Paulo. Lalan é filho da região do Porto Meira e foi destaque nos papos informais sobre a expressão através do desenho e as primeiras tentativas de alunos em desenhar.
.
Nas fotos, um pouquinho do que foi a aproximação dos alunos em relação à banca de leitura do Tirando de Letra. Ao final, vários exemplares emprestados e um compromisso de visitar regularmente aquele Colégio com nossa Gibiteca. Valeu!

_______________________
Guatá / Fotos: Kariny Wermouth e Paulo Bogler

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *