subscribe: Posts | Comments

leader

“O Malefício da Mariposa” 

0 comments

  –  Foz recebe peça premiada, inspirada em obra de Garcia Lorca  –

Espetáculo em português e espanhol será apresentado na Unioeste/Foz (Foto: Divulgação)

.
Um amor impossível é um problema para qualquer coração, seja de um poeta, de um inseto ou de um inseto poeta. “O Malefício da Mariposa”, do Ave Lola Espaço de Criação, conduz o público a esse sentimento. A montagem foi eleita o melhor espetáculo teatral de 2012 pelo Prêmio Gralha Azul e tem se tornado sucesso de público e crítica. Entre os dias 2 e 19 de outubro, esta delicada adaptação da obra de Lorca passa por 13 cidades do interior do estado por meio do Circuito Cultural do Sesi, projeto do Sesi Cultura Paraná.
.
No espetáculo bilíngue (espanhol-português) “O Malefício da Mariposa”, os personagens hora são vividos por bonecos, hora por atores. Essa é a linguagem que o Ave Lola escolheu para contar uma história de amor e paixão entre insetos que habitam em um jardim onírico e repleto de surpresas encantadoras. Adiciona-se a esse encantamento a música de Jean-Jacques Lemêtre. Uma trilha sonora onde a magia e o trágico destino de Curianito (personagem central da obra) se revelam suavemente.
.
A adaptação do Ave Lola para o texto de Frederico Garcia Lorca obteve oito indicações e foi premiada como melhor espetáculo, melhor sonoplastia e melhor atriz pela principal premiação do teatro paranaense, o Troféu Gralha Azul. De acordo com a diretora Ana Rosa Tezza, para levar à cena esse texto poético, foi necessário um intenso e diário trabalho de imersão. “Nós nos aprofundamos no universo da obra e no imaginário destes seres do jardim. Assim, nos encontramos entre a linguagem do teatro de formas animadas e o trabalho com atores de carne e osso”, explica.
.
Por meio do Circuito Cultural do Sesi, o espetáculo passa por Palotina (2/10), Marechal Cândido Rondon (3/10), Medianeira (4/10), Foz do Iguaçu (6/10), Cascavel (7/10), Dois Vizinhos (8/10), Capanema (9/10), Pato Branco (10/10), Palmas (11/10), Guarapuava (16/10), União da Vitória (17/10), São Mateus (18/10) e Rio Negro (19/10). As apresentações possuem ingresso solidário (doação voluntária de 1kg de alimento não perecível).
.
Espetáculo teatral “O Malefício da Mariposa”
Data: 6 de outubro (sábado), às 20h
Local: Unioeste/Foz – Auditório Alcibíades Luiz Orlando
Valor: ingresso solidário – doação voluntária de 1kg de alimento não perecível
Classificação: livre

__________________________
Por Assessoria

 

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *