subscribe: Posts | Comments

Valiosos vizinhos

0 comments

  –  Cursos da Unioeste e Unila recebem boas notas em avaliação nacional  –

Universidades públicas em Foz obtiveram notas máximas e outras consideradas muito boas no Enade (Foto: Arquivo/Divulgação )

.
A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e a Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), instituições públicas com campi em Foz do Iguaçu, conseguiram excelente desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O resultado da avaliação nacional foi divulgado nessa semana.
.
Os cursos de Licenciatura em Letras, habilitações em Português e Inglês, e de Bacharelado em Ciência da Computação, da Unioeste/Foz, conquistaram nota 5, a pontuação máxima no Enade.
.
Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Pedagogia (Licenciatura), graduações mantidas no campus iguaçuense da universidade, obtiveram nota 4, considerada muito boa. Letras Português–Espanhol e Matemática tiveram nível 3, considerado bom.
.
Na Unila, obtiveram conceito 4 no Enade os cursos de Ciências Biológicas – Ecologia e Biodiversidade, Engenharia de Energia e Geografia (Bacharelado). Engenharia Civil de Infraestrutura e História – América Latina foram avaliados com a nota 3.
.
Obrigatório, o Enade avalia o desempenho de estudantes que estão concluindo a graduação. São avaliados os conhecimentos quanto aos conteúdos dos cursos, habilidades e competências dos estudantes. O exame foi aplicado em 2017.
.
Engenharias em destaque – 
Dois cursos da área de engenharia receberam nota 5, de excelência, no Indicador de Diferença entre Desempenho Observado e Esperado (IDD). Esse é outro índice usado para medir a qualidade da educação superior no Brasil.
.
No IDD, os cursos de Engenharia Civil de Infraestrutura e Engenharia de Energia da Unila obtiveram a nota máxima (5). Ciências Biológicas e Geografia receberam nota 4 (muito boa), e o curso de História – América Latina ficou com nota 3 (boa).

____________________________
H2Foz / Paulo Bogler

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *