subscribe: Posts | Comments

“Da Cultura de Violência para a Cultura de Paz”

0 comments

  –  Exposição segue até o sábado, dia 20  –

.
A exposição “Da Cultura de Violência para a Cultura de Paz”  segue aberta até o dia 20, próximo sábado, no Cataratas JL Shopping, em Foz do Iguaçu. A visitação é gratuita.
.
Segundo os organizadores, a exposição “Da Cultura de Violência para uma Cultura de Paz” foi criada para promover amplamente o estabelecimento da cultura de paz e a abolição de todos os tipos de conflitos, desde o comentário maldoso até a utilização das armas nucleares – o mais destrutivo dos recursos de guerra. O objetivo principal é empoderar o ser humano e recolocá-lo como responsável pela construção de uma nova era de paz, e fazer valer o direito inviolável de viver.
.
“Da cultura de violência para uma Cultura de Paz” foi apresentada pela primeira vez em 8 de setembro de 2007 na cidade de Nova York durante o fórum com representantes da sociedade civil para promover amplamente a abolição de todos os tipos de armas nucleares e o estabelecimento de uma cultura de paz. Também foi visitada em locais como o Escritório das Nações Unidas em Genebra, na Casa do Parlamento em Wellington, Nova Zelândia e em países como Estados Unidos, Canadá, Malásia, República Dominicana, Costa Rica e Argentina.
.
A mostra foi idealizada em 2006, pela Soka Gakkai International (SGI) para comemorar o 50º aniversário da Declaração de apelo à abolição de armas nucleares proferida em 8 de setembro de 1957 no Japão.  Do ano de seu lançãmento até 2014 a exposição foi exibida em mais de 230 cidades em 31 países e territórios em 9 idiomas: inglês, espanhol, árabe, japonês, chinês, islandês, alemão, italiano e tailandês.
.
Sobre a SGI – O devastado cenário da segunda guerra mundial, agravado pelas atrocidades causadas com o lançamento das bombas atômicas sob a população de Hiroshima e Nagasaki, fez surgir no Japão o ideal do humanismo Soka que hoje está presente em quase 200 países. A Soka Gakkai Internacional (SGI) é uma organização não governamental (ONG) filiada às Nações Unidas, que visa à promoção de valores como paz e o respeito humano baseados nos princípios da filosofia budista de Nichiren Daishonin. No âmago do movimento da SGI encontra-se a educação pela cidadania global que se concretiza com uma ampla variedade de ações como, por exemplo, a fundação de escolas, universidades, museu e centros de pesquisas.
.
SGI no Brasil – 
Valorizar cada vida de forma a promover o desenvolvimento humano em prol da construção de uma cultura de paz. Este é o objetivo principal da Associação Brasil SGI (BSGI). Para tanto, busca contribuir com ações conscientes que promovam o potencial humano, proporcionando a plenitude de cada indivíduo e abolindo qualquer tipo de discriminação.
.
Fundada em 1960, a entidade é a representante da SGI em terras brasileiras. Com base em sua missão vêm promovendo exposições, intercâmbios culturais, projetos educacionais entre outras ações.
.
Serviço:

Exposição “Da Cultura de Violência para a Cultura de Paz”
Até dia 20 de outubro, no 
Cataratas JL Shopping
(Avenida Costa e Silva, 185 – Pólo Centro -Foz do Iguaçu)

__________________________
Fonte: Assessoria

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *