subscribe: Posts | Comments

leader

Bateras reunidos

0 comments

  –  Músicos da fronteira realizam curso de aperfeiçoamento  –

.
Dois meses! Trinta e duas horas/aulas. Nelas, o desafio coletivo será aprimorar leitura e escrita de pautas, estimular autoria, através da composição e troca de ideias, coroando com o desenvolvimento de novas técnicas.
Tudo isso, explica o bateirista Julio Cesar Fornari, com o intuito de estabelecer um novo patamar no trabalho musical dos profissionais que trabalham na fronteira. “No primeiro mês, empreenderemos uma base nos estudos para preparar composições. Assim, teremos um segundo mês para estudar e integrar uma Orquestra de Bateristas, mostrando todo o trabalho intensivo desenvolvido numa apresentação pública.”
.
Para tanto, ele se juntou ao argentino Damásio Cerruti, professor de música que desenvolveu uma metodologia especial para o ensino de bateria. Através dela, ele afirma ser possível, realizar aulas grupais “sem massificar ao alunos dentro de uma mesma ideia rítmica e estilística, porque cada um desenvolverá seus livros de exercícios, seus ritmos, suas ideias”. Assim, segundo ele, oferecerão cada um o seu aporte individual de criatividade para a “Orquestra de Bateristas”, que projetam como ponto alto do projeto.
.
Os trabalhos começam no próximo sábado, dia 24. As vagas são limitadas e os organizadores dão prioridade para a participação de pessoas já iniciadas na arte de tocar bateria. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (45) 998046637 (wtts) e
(45) 3027 2410.
______________________________
Assessoria
468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *