subscribe: Posts | Comments

leader

Dançando histórias

0 comments
Ballet de Londrina completa 25 anos e convida o público a acompanhar a transformação de sua linguagem por meio uma coletânea de trechos de suas peças no Teatro Ouro Verde. Apresentação gratuita acontece no sábado, dia 8.

O tempo é sempre relativo. 25 anos pode parecer pouco a partir de determinadas lentes históricas, mas se multiplica em intensidades quando representa a idade de uma companhia de dança em um país que pouco prima pela cultura. Se acrescentarmos que é um grupo do interior do Brasil, de linguagem experimental e sediado em uma cidade com pouco mais de 80 anos, a história ganha ainda mais singularidade. O Ballet de Londrina chega ao seu quarto de século e conta um pouco desta trajetória de resistência no espetáculo “25 anos”. A apresentação única e comemorativa acontece neste sábado, dia 8 de dezembro, às 16 horas, no Teatro Ouro Verde. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.

A ideia é reunir, em um programa de uma hora, trechos das montagens mais emblemáticas de sua trajetória e exibi-los cronologicamente para uma percepção das profundas revoluções de linguagem pelas quais o grupo passou até conquistar um lugar só dele na dança brasileira. Com narração ao vivo de curiosidades que envolvem a criação e o percurso do Ballet de Londrina, o espetáculo conduz o espectador por uma viagem que começa no início da década de 90 e vai até o futuro, com a amostra de um pequeno excerto de uma montagem inédita que o elenco estreia em 2019. “Precisamos comemorar, porque estamos vivos, apesar de todas as dificuldades da caminhada. É preciso festejar por estarmos há tanto tempo com a cidade de Londrina. Um bom trabalho em arte só se constrói com tempo, persistência, esforço e perseverança – e estas são características do Ballet”, comenta Leonardo Ramos, diretor da companhia.

A apresentação integra a programação especial de 84 anos de Londrina. O Ballet é a companhia oficial da cidade e possui convênio com a Prefeitura Municipal daquela cidade.

Serviço:
25 Anos do Ballet de Londrina
Comemoração dos 25 anos da companhia e dos 84 anos de Londrina
Dia 8 de dezembro (sábado), às 16 horas
No Teatro Ouro Verde – entrada gratuita
Classificação indicativa: Livre
Informações: (43)3342-2362

Ficha técnica:
Direção e Criação: Leonardo Ramos
Ensaiador: Marciano Boletti
Produção: Danieli Pereira
Elenco: Alessandra Menegazzo, Ariela Pauli, Marciano Boletti, Nayara Stanganelli, Viviane Terrenta, Matheus Nemoto, Lucas Manfré, Lucas Gabriel, Thaisa Morais, Hugo Vargas, Robson Bento, Ione Queiroz e Giovana Aversani.
Técnicos de palco: Roberto Rosa e Romildo Ramalho Ramos
Criação de texto e narração: Renato Forin Jr.
Realização: FUNCART – Fundação Cultura Artística de Londrina

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *