subscribe: Posts | Comments

Reserva indígena

0 comments
UFRGS abre inscrições para processo seletivo de indígenas.
São ofertadas 10 vagas para ingresso em 2019/1. Processo seletivo é destinado a indígenas egressos do Sistema Público de Ensino Médio
Foto: Gustavo Diehl/UFRGS – Arquivo

Estão abertas até o dia 4 de janeiro as inscrições para o Processo Seletivo Específico para indígenas. São ofertadas 10 vagas em 10 cursos de graduação, com ingresso no 1º semestre de 2019, exclusivas para estudantes indígenas do território nacional que sejam egressos do Sistema Público de Ensino Médio. Não podem se inscrever candidatos que já possuam ensino superior (completo ou incompleto) e/ou que tenham vínculo com outra Instituição de Ensino Superior (matriculados ou com matrícula trancada).

As inscrições devem ser realizadas pela internet, no site www.ufrgs.br/coperse/pseindigenas, até as 23h59min do dia 04/01/2019. Serão disponibilizados computadores com acesso à internet em dois endereços: na sede da Comissão Permanente de Seleção (Coperse), localizada Rua Ramiro Barcelos, 2574 – Portão K – Bairro Santa Cecília, em Porto Alegre, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h, e na sede da FUNAI em Passo Fundo, em horário a ser divulgado no Manual do Candidato.

O processo seletivo será constituído de provas de Língua Portuguesa e Redação, que serão realizadas no dia 12 de janeiro de 2019, no turno da tarde. As vagas ofertadas neste edital são para os cursos de Ciências Biológicas – Licenciatura, Ciências Jurídicas e Sociais – Direito/Diurno, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Geografia – Licenciatura/Diurno, Medicina, Nutrição, Odontologia/Diurno, Pedagogia e Serviço Social – Bacharelado/Noturno. Todas as informações sobre prazos, inscrição e documentação necessária estão disponíveis no edital do processo seletivo (clique, aqui).

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *