subscribe: Posts | Comments

Oportunidade

0 comments
Cursos técnicos do Senac em Foz recebem inscrições
Escola oficina do Senac em Foz do Iguaçu


Os cursos profissionalizantes podem ser um atalho em direção ao mercado de trabalho e também para o aperfeiçoamento “profissional. Dados do IBGE de 2016 mostram que 2,1 milhões de pessoas fizeram cursos, isto é, 2% da população brasileira economicamente ativa.

Com tradição em formalização profissional, o Senac em Foz do Iguaçu está com vagas abertas para cinco “cursos técnicos. Para este ano, as novidades são os cursos de Finanças e de Teatro. Também estão disponíveis as formações em Enfermagem, Eventos e a Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica.

Os cursos, que possuem valores variados, são certificados e começarão no dia 12 de março deste ano. As atividades são à noite, na unidade do Senac em Foz do Iguaçu, na Rua João Rouver, 160, centro (em frente à Praça da Marinha).

.
Finanças –O curso de Técnico em Finanças tem 800 horas de duração. Exige-se idade de 16 anos, e a escolaridade mínima é o segundo ano do ensino médio. A formação abrange processos financeiros de tesouraria, contas a pagar e a receber, captação e aplicação de recursos financeiros e orçamento empresarial.

Saiba mais, clique aqui.

.
Teatro – Com carga horária de 800 horas, o curso de Técnico em Teatro requer ao participante idade mínima de 16 anos e o terceiro ano do ensino médio de escolaridade. O programa prevê a criação, construção e interpretação de personagem, a partir de recursos vocais e corporais integrados ao espaço cênico.

Saiba mais, clique aqui

.
Enfermagem – Para fazer o curso de Técnico em Enfermagem, o candidato precisa ter 18 anos, e a escolaridade requerida é o segundo ano do ensino médio. Com 1.800 horas de duração, a formação capacita profissionais para atender pacientes e grupos sociais na promoção, prevenção e recuperação em todo o ciclo de vida.

Saiba mais, clique aqui

.
Eventos – Para o curso de Técnico em Eventos, é necessário ter 16 anos e o segundo ano do ensino médio. São 800 horas de carga horária. A profissionalização fornece ao participante normas e técnicas de planejamento, organização, cerimonial, protocolo e etiqueta para eventos públicos e empresariais.

Saiba mais, clique aqui

.
Instrumentação Cirúrgica –A especialização técnica em Instrumentação Cirúrgica é para quem tem 18 anos, possui o ensino médio completo e o curso de Técnico em Enfermagem ou é graduado em Enfermagem. São 360 horas de formação em que o aluno mergulha nas novas técnicas cirúrgicas, procedimentos de alta, além da manutenção e conservação correta dos instrumentos.

Saiba mais, clique aqui

______________________
Paulo Bogler/H2Foz

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *