subscribe: Posts | Comments

Jairo, o pantera negra

0 comments
Morreu Jairo Nascimento, aos 72 anos. Goleiro campeão pelo Coritiba e pelo Corinthians, era mais conhecido como “O pantera negra”.

Morre ex-goleiro Jairo – o Pantera Negra -, ídolo do Corinthians e Coritiba. Goleiro lutava contra um câncer e morreu na manhã de ontem (5 de fevereiro), em Curitiba.

Jairo é o jogador que mais vestiu a camisa do Coritiba, com 410 partidas nas décadas de 1970 e 1980. No coxa-branca paranaense, ele conquistou seis campeonatos Paranaense, além do Torneio do Povo, em 1973, e o Brasileiro de 1985.

Já no Corinthians, ele foi um dos heróis do título de 1977, que tirou o time paulista de uma fila de espera de 23 anos por um campeonato. Além disso, foi no Timão que ele se tornou recordista em minutos sem tomar gol no Campeonato Brasileiro. Foram 1.132 minutos com a camisa do Corinthians, em 1978. Recorde este que perdura até hoje, 41 anos depois.

O “Pantera Negra” ou “Muro de Ébano”, como também era chamado o goleiro Jairo em sua trajetória pelos gramados, chegou à seleção brasileira. Teve passagens também por Fluminense (RJ) e Naútico (PE).

________________
Com Meu Timão e Globo

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *