subscribe: Posts | Comments

leader

Ingressa

0 comments

Cursinho gratuito em Foz recebe inscrições.
Formação prepara estudantes para o ENEM e vestibular

Uma formação específica e intensiva eleva as chances de se atingir boas médias no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e ter a aprovação no vestibular. Com esse objetivo, o Cursinho Ingressa Educação e Integração está com inscrições abertas até o dia 15 de março.

Gratuito, o cursinho aplica os conteúdos do ENEM, abrangendo as áreas de conhecimento e a redação. Os professores são estudantes de graduação e pós-graduação da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), além de voluntários da comunidade, também docentes.

O Cursinho Ingressa é voltado para estudantes que concluíram ou estão cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escola pública. Alunos da rede particular também podem candidatar-se, desde que sejam bolsistas ou que tenham concluído o terceirão com bolsa.

Os candidatos inscritos passam por entrevista com coordenadores da formação, para a seleção dos aprovados. Serão classificados até 50 estudantes na primeira chamada e elaborada uma lista de espera, que serão chamados caso haja liberação de vagas.
As aulas começarão no dia 2 de abril e terminarão uma semana antes das provas do ENEM, conforme calendário a ser divulgado pelo Ministério da Educação.

Coordenadora pedagógica do Cursinho Ingressa, Livia Morales explica que a formação enfoca o Exame Nacional do Ensino Médio, porém abrange os conteúdos exigidos em vestibulares de faculdades e universidades de Foz do Iguaçu. “O nosso foco é o ENEM, mas o cursinho termina passando pelos conteúdos da Unioeste e das outras faculdades e universidade”, informa Livia.

“Nossos estudantes têm ingressado na Unila, Unioeste e nas particulares de Foz”, frisa. “Depende muito de quem são os estudantes e para quais universidades eles querem entrar”, completa.

Inscrições

As inscrições no Cursinho Ingressa podem ser feitas de forma on-line (clique aqui). Ainda podem ser realizadas presencialmente na Unila, no campus Jardim Universitário, de 11 a 15 de março. As entrevistas ocorrem de 18 a 22 de março, e seus horários serão informados publicamente no dia 18. A lista de aprovados está prevista para ser divulgada em 25 de março.

Clique aqui e se inscreva.
Acesse o edital do Ingressa

_________________________
Paulo Bogler

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *