subscribe: Posts | Comments

leader

“Cem Anos de Solidão”

0 comments

Netflix anuncia série baseada na obra do escritor colombiano García Márquez

García Marquez completaria 92 anos neste 6 de março de 2019 (Foto: arquivo Correo)

Clique aqui para ler fragmentos
de “Cem Anos de Solidão”

Obra-prima do escritor colombiano Gabriel García Márquez (1927-2014), “Cem anos de solidão” será adaptada pela primeira vez para as telas, mais de cinquenta anos após sua publicação, em 1967. A Netflix anunciou nesta quarta-feira que adquiriu os direitos para adaptar o romance em uma série de televisão.

Rodrigo e Gonzalo García, filhos do vencedor do prêmio Nobel, serão produtores-executivos da série. Segundo Rodrigo, García Márquez recebeu diversas ofertas para transformar o livro em filme. Mas o escritor temia que a história de “Cem anos de solidão” não coubesse ou se traduzisse bem em um ou dois filmes. Uma outra exigência do autor era de que a história fosse contada em espanhol, o que automaticamente descartava muitas propostas.

Ainda é muito cedo para saber quem irá escrever ou ser escalado para a série, mas Ramos diz que a produção estará comprometida em trabalhar com talentos latino-americanos, e que os episódios serão gravados na Colômbia. Os filhos de García Márquez não estarão envolvidos com as escolhas da produção. Detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.

Rodrigo García Barcha, filho do escritor colombiano, disse que a adaptação do trabalho mais reconhecido do Prêmio Nobel de Literatura em 1982 poderia vir em 2020.

Clique aqui e acesse arquivo digital da obra de Gabriel Gárcia Márquez
A Netflix Espanha disparou um arquivo no Twitter anunciando a boa nova:

Clique aqui e leia contos da Gabriel García Márquez.

_______________________
Guatá / Fonte: Correo e Arcadia

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *