subscribe: Posts | Comments

leader

Enem 2019:

0 comments

Exame deve contar com 95 mil alunos da rede estadual do Paraná

As provas serão aplicadas em novembro. Inscrições em maio. (Foto: AEN)

95 mil estudantes da rede estadual devem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) esse ano. São alunos que estão concluindo o ensino médio regular, cursos profissionalizantes integrados ao ensino médio ou o curso de formação de docentes em 2019.

Em Foz do Iguaçu, a nota do ENEM é usada para o ingresso em instituições públicas de ensino superior como a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Centros universitários e faculdades particulares iguaçuenses usam a nota para descontos e bolsas pelo ProUni. O rendimento do estudante no exame também é aplicado para a concessão de financiamentos em programas públicos

O edital com todas as regras do exame será publicado em esta semana, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pelo Enem, já está divulgando as principais datas:

Solicitação de Isenção/Justificativa de Ausência: 1ª a 10/04/19.
Inscrições: 06 a 17/05/19.
Provas: 03/11 e 10/11/19.

___________________________
Fábio Campana

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *