subscribe: Posts | Comments

leader

Musicar

0 comments

Ciclo Sonoro e Curso de Música da Unila promovem apresentação de artista venezuelana

Quinta-feira (28), das 19h30 às 22h30, no Jardim Universitário da Unila, rola o espetáculo “Musicar”, da venezuelana María Betania Hernández. O evento é uma promoção do “Ciclo Sonoro”, projeto de extensão da Universidade da Integração Latino-Americana. Aberto à comunidade não acadêmica e totalmente gratuito.

A apresentação se baseia nas preocupações estéticas de María Betania, que aproxima em seu trabalho como intérprete e compositora, referências das músicas tradicionais latino-americanas com a arte contemporânea.

María Betania Hernández é compositora e multi instrumentista. Nascida em 1993, na cidade de Calabozo, Venezuela, em 2012 ingressou na Universidade Nacional Experimental de las Artes em Caracas, como estudante de composição. Em 2014 funda com Leandro Limonghi, Gabriel Delgado e Daniel Oropeza o “Círculo Creativo de Música Contemporánea”, aonde se ocupou cmo produtora artística até 2016, promovendo a música contemporânea na capital venezuelana.
Atualmente é licenciada em música – menção composição – pela mencionada Universidade e cursa estudos de mestrado na Unila, no programa interdisciplinar em Estudos Interamericanos.

_____________________________
Guatá com Assessoria

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *