subscribe: Posts | Comments

leader

Oberá em Curtas

0 comments

Dia 9 começa a 16ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberá, na Argentina. O evento reúne cineastas com o objetivo de promover a integração regional e do diálogo intercultural a partir da arte cinematográfica e produção audiovisual.

Mais de 800 curtas-metragens foram inscritos nas três modalidades do Festival Internacional de Curtas Metragens da cidade argentina de Oberá.
Destes, 10 foram escolhidos para o “Concurso Internacional”, sete para a modalidade “Entre fronteiras” e seis para o concurso “Entre Fronteiras Universitário”.

O evento começa nesta terça (9) e segue até 13 de julho. É organizado pelo Laboratório Guayra e integrado por diversas instituições argentinas ligadas à arte do Cinema. Entre elas, o Instituto de Artes Audiovisuais de Misiones (IAAViM), a Universidade Nacional de Misiones, a Facultad de Arte e Design e a Municipalidade de Oberá. Conta com o patrocínio do Conselj Federal de Inversiones (CFI) e do Instituto Nacional de Cineme e Artes Audiovisuais da Argentina (INCAA). As exibições da mostra serão feitas no Cine Teatro de Oberá, no espaço Incaa e em subsedes do Festival.

A programação do Festival é extensa e vai mais além da simples exibição de filmes. Durante os cinco dias de atividade, haverá mostras competitivas, rodas de conversa/debates, mesas redondas, mostras especiais, capacitações, shows musicais e outras atividades.

Na Faculdade de Arte e Design, de quarta a sexta-feira, serão realizados oficinas de formação para estudantes avançados e profissionais. Nesta edição do festival, os cursos serão sobre imagem documental, com os professores Pigu Gómez e Martín Turnes; stop motion, de Juan Manuel Costas; efeitos visuais, de Guido Ferraro e Julián Coutada; sobre internacionalização de projetos e distribuição, por Cyntia García Calvo;
e sobre a direção dos atores, ditada por Jorge Román.

Festival de Oberá chega a sua 16a edição. (Foto: Rádio Cataratas)

Ampliação – No intuito de abrir o Festival para mais público, o programa “As Escolas vão ao Cinema” oferecerá sessões para alunos do ensino fundamental e médio da cidade sede. Além disso, numa praça do centro de Oberá haverá um telão, onde filmes de outros festivais internacionais serão exibidos.

_______________________
Guatá com
Radio Cataratas (AR)

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *