subscribe: Posts | Comments

leader

Além da conta

0 comments

Terra atinge esgotamento de recursos naturais mais cedo em toda a história. A página Hypennes publicou nesta segunda, 29, artigo sobre relatório que trata do “esgotamento de recursos naturais no planeta”.

Hoje:

O calor extremo que atinge a Europa e o desmatamento recorde na Amazônia podem agravar um fato preocupante: A Terra chegou ao esgotamento de recursos naturais mais cedo desde o início da série histórica em 1970.

A última semana de julho começa com a humanidade no ‘cheque especial’ no que diz respeito ao uso de recursos naturais. Trocando em miúdos, o nosso planeta vai precisar utilizar mais do que pode repor.

Para conseguir dar conta do consumo elevado de extração de petróleo, consumo de animais e plantio de alimentos, por exemplo, seria necessário mais do que um planeta Terra e meio.

Os dados revelados na segunda-feira (29) são do Global Footprint Network – organização internacional de meio ambiente.

Sublinhar que não podemos usar 1,75 Terras por muito tempo quando só temos uma é simplesmente reconhecer o contexto da existência humana”, declarou Mathis Wackernagel, coinventor da Pegada Ecológica e fundador da Global Footprint Network.

A maior vilã é a emissão de carbono, que responde por 60% da pegada ecológica da humanidade. Visite o site http://footprintcalculator.org/ para mais detalhes.

Clique, aqui, e leia a reportagem em sua íntegra.

____________________
Da página Hypeness

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *