subscribe: Posts | Comments

leader

“Leste Oeste”

0 comments

O longa-metragem produzido pela produtora londrinense Kinopus, vai estrear nacionalmente em agosto

A partir da próxima quinta-feira (8) o longa-metragem “Leste Oeste”, obra da produtora londrinense Kinopus, estará nas telas de cinema de, no mínimo, dez cidades do Brasil. O filme conta com direção de Rodrigo Grota e patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina por meio do PROMIC, um programa de incentivo à cultura daquela cidade paranaense.

A trama fictícia aborda a vida do piloto de testes, Ezequiel (interpretado pelo ator gaúcho Felipe Kannenberg), o qual retorna à sua cidade natal após 15 anos. Todas as gravações foram realizadas em Londrina e contaram com filmagens das provas de corrida automobilística, “500 milhas de Londrina” e “100 milhas de Kart de Londrina”, que ocorreram em dezembro de 2014, no Autódromo Internacional Ayrton Senna e no Kartódromo de Londrina Luigi Borghesi.

De acordo com o produtor executivo da obra, Guilherme Peraro, o filme é essencial para prestigiar a identidade de Londrina. “O filme para o povo de Londrina é muito importante, pois é o primeiro com verba do PROMIC a estrear, nacionalmente. É ainda uma valorização da cidade, da equipe artística e cinematográfica londrinense. Obra de muita qualidade que teve premiação até em Amsterdã, na Holanda. Para fora foi muito bem visto. Um reconhecimento que marca a identidade de um povo”, conta.

O filme – “Leste Oeste” é um longa-metragem, de 86 minutos, produzido entre os anos de 2014 e 2015. Anteriormente, já havia sido exibido em diversos festivais de cinema de todo Brasil. A estreia ocorreu em 2016, no festival audiovisual, Cine-PE, em Recife/PE. Ao todo mais de 20 cidades brasileiras e sete países (Colômbia, Estados Unidos, Holanda, Índia, Inglaterra, México e Polônia) receberam o filme nestes festivais. Nos Estados Unidos, México e Holanda, inclusive, a obra obteve premiações como Melhor Filme Narrativo, Melhor Diretor e o troféu Van Gogh Award, respectivamente.

Esta é a primeira vez que um filme, patrocinado pelo PROMIC, é lançado nos cinemas. Ao todo o Programa contribuiu com R$ 123.000 para a produção e pós-produção do longa-metragem. A obra ainda angariou uma verba de R$ 125.000 do edital “Com Investimento Regional”, do Governo do Paraná junto ao Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), com parceria da Agência Nacional do Cinema (Ancine) para a distribuição do filme em salas de exibição. A empresa produtora do filme também contou com o apoio de entidades e de várias empresas londrinenses.

O longa-metragem “Leste Oeste” é uma produção da Kinopus, com direção de Rodrigo Grota e produção executiva de Guilherme Prado. Assinam a obra, ainda, a diretora de produção, Roberta Takamatsu, o diretor de fotografia, Guilherme Gerais e o diretor de arte, José de Aguiar.

Circuito – Inicialmente, Londrina/PR, Ponta Grossa/PR, Palmas/TO, Goiânia/GO, com os cinemas Lumière, São Paulo/SP com o Espaço Itaú de Cinema, Curitiba/PR com o Cine Passeio, Rio de Janeiro/RJ e Florianópolis/SC com o Cinesystem, Maringá/PR com o Cineflix e Marília/SP com o Cine Esmeralda, são as cidades que confirmaram o filme em cartaz neste início de agosto. Recife/PE, Porto Alegre/RS, Brasília/DF e Belo Horizonte/MG ainda estudam a possibilidade. Pelotas/RS fará o lançamento no fim do mês.

Interessados em saber mais sobre o lançamento da obra podem acessar o site: https://hotelberlim.wordpress.com/2019/07/11/leste-oeste-estreia-nos-cinemas-no-dia-8-de-agosto/.

___________________________
Da página
Blog Londrina / Texto: Pedro Nunes

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *