subscribe: Posts | Comments

leader

Cinema e migrações

0 comments

Festival recebe inscrições até 9 de agosto. O evento aceita produções de ficção, documentários e animação sobre o tema “Migrações” de realizadores de longas e curtas-metragens de todo o mundo.

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) está com inscrições abertas para o Festival Global de Cinema sobre Migração. O prazo final para envio dos filmes é dia 09 de agosto. O evento ocorre anualmente em dezembro em mais de 100 países e é a principal iniciativa cultural do mundo sobre o tema.

O festival aceita produções de ficção, documentário e animação, e podem participar realizadores de longas e curtas-metragens de todo o mundo. Os filmes devem tratar de desafios e possibilidades da migração, assim como as contribuições dadas por migrantes às comunidades que os receberam. É um considerado um diferencial ter uma produção que desafie estereótipos e percepções negativas sobre os migrantes, e retrate ações de acolhimento.

O comitê internacional julgará as produções em duas categorias: longa metragem com no mínimo 41 minutos de duração; e curta metragem, com obras de 15 a 40 minutos. Os filmes devem ser inscritos na plataforma do festival, a FilmFreeway.

Os filmes devem ser falados em inglês ou com legendas no idioma. A organização encoraja que, mesmo as obras com diálogos em inglês, venham legendadas para garantir a máxima compreensão do público global.

São aceitas produções concluídas a partir de 01 de janeiro de 2016, e apenas aquelas que não foram inscritas em edições anteriores do festival. A inscrição é gratuita. Filmes produzidos com qualquer forma de apoio da OIM podem participar da competição, mas não poderão receber os prêmios em dinheiro. O festival vai revelar aos candidatos se o filme inscrito foi selecionado em outubro.

Serviço
Festival Global de Cinema sobre Migração
Inscrições até 9 de agosto
https://filmfreeway.com/GlobalMigrationFilmFestival

________________________
Da página Anba

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *