subscribe: Posts | Comments

leader

Oportunidade

0 comments

Inscrições no vestibular da Unioeste

Para Foz do Iguaçu são 244 vagas em 13 cursos presenciais gratuitos

A reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) lançou nesta quinta-feira, 29, o Vestibular 2020, com inscrições apenas pela internet, no site unioeste.br/vestibular. Este ano são ofertadas 2.460 vagas, em 65 cursos presenciais.

As inscrições vão até o dia 10 de outubro. A taxa é de R$ 157, para pagamento até 23 de setembro, e R$ 170 para quitação até o prazo final (10/10). É possível fazer o pagamento com cartão de crédito, em duas vezes.

Candidatos que atenderem aos critérios do edital podem solicitar a isenção da taxa.

Para o campus de Foz do Iguaçu, a Unioeste oferta os seguintes cursos:

Administração
Ciência da Computação
Ciências Contábeis
Direito
Enfermagem
Engenharia Elétrica
Engenharia Mecânica
Hotelaria
Letras – Português/Espanhol
Letras – Português/Inglês
Matemática
Pedagogia
Turismo

O vestibular será aplicado em 1º de dezembro, de manhã e à tarde, com 77 questões (sete para cada uma das matérias) e redação. Já na inscrição os vestibulandos devem escolher entre inglês e espanhol como prova de língua estrangeira.

Devem ainda indicar a cidade em que farão a prova: Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Curitiba e Maringá. O candidato pode escolher qualquer cidade, independentemente do campus de funcionamento do curso escolhido.

Diretor do Concurso Vestibular da Unioeste, Paulo Renan Effgen explicou como foi a organização do exame. “Procuramos facilitar o que podemos, deixamos as provas em um dia só para que possa abranger mais pessoas, trouxemos diferentes formas de pagamentos, além da isenção para os que têm a dispensa, tudo para expandir as fronteiras da universidade”, comentou.

Sisu – Das vagas totais, a Unioeste destina 50% delas para o ingresso de aluno por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Esse procedimento, gerido pelo Ministério da Educação, aplica notas que o candidato obteve no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Clique para acessar o conteúdo programático, obras literárias e o edital do vestibular.

__________________________
Paulo Bogler /h2fOZ

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *