subscribe: Posts | Comments

leader

Oportunidade

0 comments

Unila lança curso de Especialização em Ensino de História e América Latina. Inscrições abertas a partir de 15 de setembro. Serão ofertadas 50 vagas, destinadas a graduados em História, Pedagogia, Humanidades e áreas afins

O curso de Pós-graduação Lato Sensu em Ensino de História e América Latina recebe inscrições entre 15 de setembro e 15 de outubro. A especialização tem como público-alvo portadores de diploma em História, Pedagogia, Humanidades e áreas afins, interessados na temática, especialmente professores que atuem na educação básica, na região trinacional.

No total, serão disponibilizadas 50 vagas, sendo 20 delas exclusivas para professores em atividade; outras 20 vagas para ampla concorrência; e 10 vagas voltadas a egressos dos cursos de graduação da UNILA. As inscrições do processo seletivo serão realizadas por via eletrônica, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), onde devem ser anexados documentos como carta de apresentação e currículo.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 11 de novembro, e as matrículas serão entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2020. As aulas têm início no dia 14 de março e serão ministradas majoritariamente aos sábados, nos períodos da manhã e tarde. Poderá haver, também, a oferta de disciplinas optativas em dias da semana, no período noturno.

Confira aqui o edital do processo seletivo.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas pelo e-mail coordenacao.ehal@unila.edu.br ou pelo telefone +55 (45) 3576-7387.

Ensino de História e América Latina

O curso de especialização tem como objetivo ofertar formação continuada, contemplando as especificidades do ensino de História e relacionando teoria e prática. Em particular, almeja-se fomentar perspectivas e identidades renovadas no âmbito regional e com enfoque na América Latina; contribuir para a superação de concepções eurocêntricas e nacionalistas no ensino; e, ainda, refletir sobre a escola como espaço de diálogos e conflitos, que se manifestam no âmbito das relações culturais, sociais e de ensino-aprendizagem.

Para mais informações sobre a especialização, acesse a página do curso.

___________________
Unila

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *