subscribe: Posts | Comments

leader

Espaço de saúde

1 comment

Centro Clínico do Hospital Costa Cavalcanti vai inaugurar brinquedoteca

Espaço acolhedor, seguro e tranquilo reúne jogos, livros e ambiente para atividades dos pequenos (Imagem ilustrativa/Pixabay)

Já dizia a música: “Brincando a gente inventa / Cria, descobre, conquista / Num palco de brinquedos / Toda a criança é artista…”. E é pensando na saúde e desenvolvimento das crianças atendidas no ambulatório do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), que no dia 10 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, a Instituição inaugura a Brinquedoteca no Centro Clínico.

O espaço arquitetado especialmente para as crianças, trará conforto para toda família. “Antes os pais traziam as crianças para as consultas, e eles ficavam dispersos, chateados por não ter o que fazer enquanto esperavam serem chamados, a partir de hoje, vão contar com um espaço que valoriza a saúde e o ato de brincar “, explicou a gerente do Centro Clínico, Maria Afonsa Alves.

A Brinquedoteca possui diversos jogos, livros e espaços para atividades, estimulando a brincadeira e a imaginação e deixando o ambiente acolhedor, seguro e tranquilo. Este cenário ajuda também na criação de vínculos afetivos entre outras crianças, pais e acompanhantes, mas também entre colaboradores e médicos da Instituição. “É um convite a explorar, a sentir, a experimentar e a fantasiar”, concluiu Maria.

Durante todo o dia, as crianças poderão se deliciar com pipoca, algodão doce e uma personagem de desenhos animados para alegrar a criançada. Balões também serão colocados do lado de fora do ambiente para atrair quem passar. “Precisamos agradecer nossos colaboradores e médicos que se dedicaram para que este dia acontecesse”, finalizou.

Serviço – Inauguração brinquedoteca Centro Clínico HMCC
Av. Parati, 737 – Vila “A” (ao lado do Hospital Costa Cavalcanti)
Data: 10 de outubro (quinta-feira)
Horário: a partir das 8 horas

_______________________
Assessoria

468 ad
  1. Cynthia Lopes says:

    Todo espaço para crianças é sempre bem-vindo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *