subscribe: Posts | Comments

leader

Em Iguazú:

0 comments

FAM – Feira de Artesanato do Mercosul – chega à sua nona edição. Reunirá 300 artesãos entre os dias 14 e 18

Entrada da edição de 2018 da Feira de Artesanato do Mercosul.
(Foto: Atualizáte Iguazú)

A Feira de Artesanato do Mercosul faz parte do calendário de atividades da fronteiriça Puerto Iguazú, no lado argentino. Implantada em 2011, desde lá busca colocar em evidência o produto final do trabalho dos artesãos que integram a Fundação de Artesanato de Missiones. Este ano, o evento acontecerá entre os dias 14 e 18 de novembro, no Centro de Convenções e Eventos “Amerian Portal del Iguazú”.

A nona edição da feira contará com 300 artesãos de diferentes partes da província missioneira e de outras regiões da Argentina, além de convidados do Paraguai, Brasil, Uruguai e Bolívia. Os produtos são selecionados ao longo do ano para integrar a maior vitrine de artesanato do Mercosul.

Como é habitual, a Feira terá espaço especial para trabalhos elaborados por representantes de povos originários. Um resgate da FAM com o compromisso de valorizar e defender as culturas indígenas. No evento estarão obras de mestres oleiros Mocoví e fabricantes de cestas Qom, do Chaco argentino, Mascareros de Campo Durán, da província de Salta, artesãos de Pilagá e Wichi, da região de Formosa, juntamente com artesãos do povo Mbya Guarani, da região missioneira e sede do evento.

A abertura oficial está marcada para quinta-feira 14, às 15h, e será habilitada ao público em geral. O horário de funcionamento será das 16:30 às 23:00, com entrada gratuita.

_________________________
Fonte:
Atualizáte Iguazu

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *