subscribe: Posts | Comments

leader

“Pingado de Prosa”

0 comments

Projeto leva debates sobre temas do cotidiano para os cafés de Foz do Iguaçu

Estreia da iniciativa será nesta quinta-feira, 7, com o tema “Como restaurar a paz em um mundo polarizado?”. (Foto: Pixabay)

Ser um espaço de diálogo e debate sobre temas relevantes do cotidiano. Esse é o objetivo do Pingado de Prosa, projeto desenvolvido pela UNILA para levar algumas discussões realizadas na Universidade para os cafés de Foz do Iguaçu. “A ideia é popularizar esses debates, permitindo o acesso às pessoas que não frequentam o ambiente acadêmico”, explica o idealizador do Pingado, Ramon Fernandes Lourenço.

A estreia do Pingado de Prosa será nesta quinta-feira (7), às 19h, no Delion Café (Rua Jorge Sanwais, 1137). O tema em debate será “Como restaurar a paz em um mundo polarizado?”. O bate-papo será conduzido pela psicóloga Luciana Salvador, que atua na área de psicologia forense e práticas restaurativas, no poder judiciário de Foz do Iguaçu. A mediação estará a cargo da professora de Relações Internacionais da UNILA, Renata Peixoto.

A partir de 2020, o evento acontecerá mensalmente, visitando um café a cada episódio. Alguns dos temas que estarão na programação do evento são: como incluir em sociedades culturalmente diversas; meio ambiente, veganismo e lixo zero; home office, coworking e direitos trabalhistas; direito à cidade.

______________________
Unila

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *