subscribe: Posts | Comments

leader

Questão racial

0 comments

Semana de debates sobre o tema em Foz terá a participação do historiador, escritor e professor Jones Manoel. Programação e 5 a 8 de novembro é realizada pela APP-Sindicato/Foz, Sesunila e Sinprefi, na Unila.

Entre os dias 5 e 8 de novembro, a APP-Sindicato/Foz, Sesunila e Sinprefi promovem uma série de atividades em torno do tema “Marxismo e questão racial”, na Unila Jardim do Universitário. Não é necessário fazer inscrição prévia para o evento, que é gratuito.

A programação contará com a participação de Jones Manoel, historiador, professor de história, mestre em serviço social, comunicador e educador popular. Jones mantém também um canal do YouTube: clique para assistir.

Recentemente, organizou com Gabriel Landi Fazzio o livro Revolução africana: uma antologia do pensamento marxista, que reúne textos de lideranças da luta anticolonial na África, abordando temas como o racismo na sociedade de classes, a mentalidade colonial, a idealização do passado africano e a opressão patriarcal no continente, além de questões de tática e organização política.

Importante: haverá serviço gratuito com monitores(as) para o acompanhamento de crianças que acompanharem seus pais e mães durante a programação.

Programação:

Minicurso
Questão Racial e Marxismo
5 e 6 de novembro (terça e quarta), das 18 às 22 |Ginásio/Sala 5

Diálogo
Educação étnico-racial nas escolas, com Jones Manoel.
7 de novembro (quinta), às 16h30 | Sala 20

Lançamento de livro
Revolução africana: uma antologia do pensamento marxista, organizado por Jones Manoel e Gabriel Landi Fazzio.
7 de novembro (quinta), às 18h30 | Auditório Martina

Debate
Análise de conjuntura e os desafios da democracia na América Latina, com a participação de Jones Manoel e Rodrigo Castelo (*).
8 de novembro, (sexta), às 18h30 | Auditório Martina.

(*) Atividade integra a Semana Acadêmica de Ciências Políticas e Sociais da Unila.

_______________________
Da página APP Sind e Unila

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *