subscribe: Posts | Comments

leader

De lá & De Cá (Expressões em audiovisual)

Indicações de curtas metragens e outras expressões em audiovisual, produzidos preferencialmente na região trinacional de Foz do Iguaçu. Aqui também listamos sugestões de trabalho de produção e/ou temática alternativa aos padrões convencionais da indústria do entretenimento.

 

“Brincaderias”

Clip do trabalho de artistas circenses na “Feirinha da JK”, em Foz do Iguaçu. O espetáculo tem o nome de “Brincaderias – Circo Show” e reúne várias técnicas em números apresentados “a la boina” para os frequentadores de uma feira livre que funciona aos domingos, no centro da cidade. Malabares, contorcionismo, acrobacias e muito humor recheiam a simpatia dos artistas mambembes.

O vídeo foi produzido por Áurea Cunha para a série “Pela Cidade”, da Guatá – Cultura em Movimento.
Ficha técnica: Ano 2017 – Gênero: clip – Cinegrafia e edição: Áurea Cunha

_______________________________________

“Como Somos X”
Vídeo produzido por estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da Unila, abordando a questão do machismo e da opressão às mulheres na sociedade contemporânea.

Ficha Técnica:
Ano: 2016 – Gênero: drama – Direção: Laura Paiva – Estrelando: Valéria Costa . Duração: 04:38 min.

________________________________________

“Quanty Music – O som das possibilidades”
Vídeo sobre iniciativa de músicos iguaçuenses de levar música instrumental à Feira Livre de Foz do Iguaçu, aos domingos. Iniciativa de registro da Guatá – Cultura em movimento.

Ficha técnica:
Ano: 2017 – Gênero: clip musical – Cinegrafia e edição: Áurea Cunha

________________________________________

Bicitáxi
Curta vencedor do 1º Fast Forward Filmaking Festival Brazil – Curta Iguassu. História fictícia da personagem Adelmo Laurentino, um trabalhador, que como muitos outros que buscam a sua sobrevivência na fronteira. Não conseguindo habilitação para pilotar motos, ele resolveu transportar passageiros “no pedal”.

Ficha técnica: Ano: 2012 – Gênero: drama – Diálogos originais em português. Legendas em espanhol
Direção:


Comments are closed.