Petrobras divulga lista
de patrocínio cultural
A Petrobras divulgou o resultado da seleção pública do Programa Petrobras Cultural (PPC) nas áreas de "Produção e Difusão" (Cinema, Música, Artes cênicas e Literatura), "Formação" (Educação para as artes: ações, Educação para as artes: materiais e documentação e Produção de apresentações culturais inclusivas) e "Preservação e Memória" (Memória das Artes, Patrimônio Imaterial e Apoio a museus, arquivos e bibliotecas). No setor, trata-se do maior programa de incentivo do país.
Entre os projetos paranaenses selecionados, está o de autoria da poeta Josely Vianna Baptista, que vive na cidade de Primeiro de Maio, norte do Estado. Importante tradutora, ela irá receber três mil reais durante um ano, para traduzir produzir livro de ficção.
Dos R$ 60 milhões oferecidos pelo edital, R$ 21 milhões contemplaram produções de cinema (longas). Julio Bressane, Hugo Carvana, Ruy Guerra, Guel Arraes e Tata Amaral estão entre os 28 cineastas que tiveram projetos aprovados. Entre os diretores beneficiados, estão Paulo Caldas, Luiz Villaça, Laís Bodansky, Heitor Dhalia e Murilo Salles, além dos homenageados Paulo Cesar Saraceni, Geraldo Sarno e Esmir Filho.
As novidades apresentadas pelo edital, ficaram por conta do patrocínio a escritores (06 poetas e 17 ficcionistas) e o apoio a companhias teatrais.
Clique aqui, para saber mais sobre o prêmio e os seus selecionados.
|