-
-
-
-
-
---
-

Livro reúne iconografia
da Tríplice Fronteira

Artesanato ganhará identidade regional

O livro Elementos Iconográficos das Três Fronteiras, organizado pelo designer Giulio Vinaccia, reúne 450 elementos gráficos que representam aspectos da história e da cultura da região da fronteira da Argentina, Brasil e Paraguai.
A obra é resultado de uma pesquisa feita por historiadores e antropólogos que visitaram 28 municípios da região trinacional para colher imagens dos elementos. O trabalho resultou em um banco de imagens com aproximadamente cinco mil fotos, que serviu de base para a criação dos primeiros 450 símbolos característicos da região.

 

Agora, todos os ícones criados estão disponíveis nas 832 páginas dos dois volumes do livro, subdividido em oito capítulos: colonização, arquitetura, nação guarani, reduções jesuíticas, flora e fauna, artes plásticas, turismo e geografia. A obra traz informações sobre o significado de cada ícone e sugestões de aplicação em artesanato ou diversos outros fins.
A publicação foi lançada durante o 2º Workshop de Design e Iconografia do Programa Ñandeva, organizado pela Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI) e a Itaipu Binacional.
Fotos: PTI

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Copyright © 2007 guata.com.br - Todos os direitos são reservados.