-
-
-
-
-
---
-
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Música e dança
pela preservação da Mata Atlântica

 

No dia 13 de setembro, a música e a dança vão tomar conta de mais de 300 cidades em mais de 60 países em todo o mundo para expandir atitudes humanitárias e de paz. 50% do lucro do Earthdance 2008 serão doados a uma ONG que tenha foco de trabalho relacionado ao tema do ano, Reflorestamento da Mata Atlântica, procurando conscientizar o público de que as ferramentas para uma mudança de atitude estão muito perto de nossas mãos.


Cada convite comprado custeará a produção de uma muda pelo Instituto Vidágua, que atualmente desenvolve projetos de recomposição florestal, por meio do plantio de espécies nativas em áreas degradadas da Mata Atlântica, Matas Ciliares do Vale do Ribeira e de resquícios de vegetação de cerrado no estado. A própria instituição produz mudas nos Viveiros da sede em Bauru (SP) e em Iguape (SP).

O que conduz a Earthdance é uma filosofia macro: todas as ações, por mais triviais que pareçam, têm impacto no meio ambiente, sendo que algumas soluções interessantes estão ao nosso alcance.  Atingindo um público jovem, os organizadores do evento agem com a oportunidade de influenciar positivamente atitudes de uma nova geração - a que tomará as decisões no futuro próximo.

Transmitindo a iniciativa a uma parcela interessada e significativa da população que quer se mobilizar, ajudar na problemática ambiental e se ajustar a novos paradigmas da relação homem-meio ambiente. Em 1996, quando foi fundada, a Earthdance ocorreu em 22 cidades de oito países. Onze anos depois, em 2007, foram 300 cidades em 60 países e um número estimado acima de 200 mil pessoas participantes.

Os locais e atividades onde acontecem
os shows você encontra clicando aqui.



 

 

 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

 

Copyright © 2007 guata.com.br - Todos os direitos são reservados.