-
-
-
-
-
---
-


Voltar à página principal

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



APOIO CULTURAL:

















TEATRO

Teatro para o povo apresenta espetáculos gratuitos

 

Quatro espetáculos serão apresentados gratuitamente
nos palcos de Curitiba, neste domingo,
dia 30 de setembro, por meio do projeto Teatro para o Povo.

 

Orquestra Sinfônica do Paraná

No Teatro Guairão, a Orquestra Sinfônica do Paraná toca sob a regência do maestro Paulo Torres. Entre as obras que estarão sendo apresentadas está a Abertura Sinfônica, composição de Rogério Krieger, que no próximo mês, representa o Paraná na XVII Bienal da Música, no Rio de Janeiro. Dele também será apresentada, Allegro maestoso e intermezzo.
São seis compositores lembrados no concerto, Emanuel Martinez, com Livre pour les cordes; Alceo Bocchino, Seresta Suburbana; Carlos Domingues, Bastidores 2000-2005; Marcelo Oliveira, Eu, Passarinho e Alexandre Brasolim, Abolição da Escravatura (Poema Sinfônico Sobre a Lei Áurea de 13 de maio de 1888).

O concerto será dedicado à memória do músico Koiti Watanabe, violinista curitibano falecido recentemente e que tinha intensa participação na vida musical paranaense e paulista. Constantemente participava junto à Orquestra Sinfônica do Paraná, como convidado. Sua última apresentação foi no concerto dedicado ao compositor Camargo Guarnieri, realizado no início deste mês.

O Fantástico Mistério de Feiurinha

As demais atrações são 2 peças teatrais e um grupo de dança. No Guairinha a peça infantil, O Fantástico Mistério de Feiurinha tem como tema os contos de fadas. As princesas Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida e Rapunzel se reúnem com a solteirona Chapeuzinho Vermelho para desvendar o Mistério de Feiurinha Encantada, uma princesa que desapareceu com seu reino, príncipe e todo o resto. Surpreendentemente, todas as princesas estão grávidas, menos é claro, Chapeuzinho Vermelho. Enlouquecidas, rabugentas e dispostas, essas princesas modernas tentam desesperadamente, por todos os meios encontrar Feiurinha, inclusive na internet. Frustradas, descobrem que nem tudo está lá, o que torna o mistério mais misterioso ainda!
O texto é de Pedro Bandeira, adaptado pela Cia Gorda. Direção: Calu Monteiro. No elenco estão Flávia Scherner, Isabela Sundin do Lago, Jairo Bankhardt, Marcia Maggi, Paula Franceschi e Tatiana Blum. Produção: Hélcio Pimentel.

Coração de Gás Neon

No Miniauditório a peça Coração de Gás Neon voltada ao público adulto aborda sentimentos de amor e tristeza com um personagem que vive enclausurado voluntariamente. Nesta solidão, ele faz um inventário sobre sua frustrada história de amor. O texto é de Caio Fernando Abreu., direção de Pagu Leal. No elenco está Andy Gercker. Concepção de luz, cenário e sonoplastia de Andy Gercker e Pagu Leal. Produção: Andy Gercker. 

 

Amar a Maria

No palco do Teatro José Maria Santos, a Cia de Dança Oito Tempos apresenta, Amar a Maria, com coreografias de vários ritmos de dança de salão aliadas a outras técnicas de dança e expressão corporal.

O espetáculo expressa através dos movimentos, o misterioso universo feminino, com suas cores, encantamento, ousadia, doçura, manhas e manias.

A essência de “Amar a Maria”, onde a arte e a cumplicidade de dançar se misturam conduzirem o fascínio do espetáculo. O nome “Amar a Maria” surge de uma referência ao nome popular “Maria”.

A direção geral do espetáculo é de Cristovão Christianis. No elenco estão Cristovão Christianis, Edson Carneiro, Franciele Andrade, Giuliana Manfio, Katiusca Dickow, Kelson Costa, Laísa Roberta, Murilo Stachewiski, Renata Mello, Renato Zoia, Sheila Santos, Rogério Rodrigues, Figurinos: Fabiana França, Sheila Santos, Vanessa Bozza. Cenários: Luciana Kroll, Luiz Gustavo Dalazen, Sandra Ruthes e Sheila Santos. Iluminação: Nádia. Assistente de Direção: Sheila Santos. 

(com assessorias)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Copyright © 2007 guata.com.br - Todos os direitos são reservados.