Projeto valoriza a gestão das políticas públicas dos municípios brasileiros
A cidade paulista de Ribeirão Preto foi escolhida a Capital Brasileira da Cultua 2010. A comissão que avaliou este reconhecimento, considerou a valorização da produção artística e cultural da cidade, infra-estrutura e patrimônio de diversas instituições, e equipamentos culturais, como museus e teatros. Além disso, o município destacou-se por possuir diversos atrativos turísticos, reunindo parques públicos, feiras, artesanatos e outras atividades, que agregam valor cultural à atividade turística.
O projeto que seleciona a capital brasileira na área de cultura é desenvolvido desde o ano de 2003, pela Organização Capital Brasileira da Cultura, instituição que conta com o apoio de diversos organismos dos governos e grupos privados. O objetivo é promover e divulgar a diversidade cultural do país e incentivar a utilização da cultura como forma de geração econômica e social. Ainda, a iniciativa ressalta as ações e a gestão das políticas públicas realizadas nos municípios.
Ribeirão Preto irá ocupar o lugar que hoje é da cidade de São Luís, após ter concorrido com as cidades de Bento Gonçalves (RS), Campo Mourão (PR), Gramado (RS), Paranaguá (PR), Lapa (PR), Paraty (RJ), Santo Amaro (BA) e Senador Pompeu (CE).
Para maiores informações sobre o projeto, acesse aqui.