-
-
-
-
-
---
-
         
    
_______________________________________________________________________________________________________
VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL

 


DE PASSAGEM:

••••

Clique aqui
e conheça a edição 9 da revista Escrita Guatá

CULTURA VIVA
___________________________________________________

Programação artística marca
15 anos de reconhecimento da Unioeste


Com uma programação de segue até o dia 11 de dezembro, acadêmicos e a comunidade em geral da região comemoram os 15 anos de reconhecimento da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), instituição pública de ensino superior.

 Como principal convidado para as festividades, foi o cantor Dante Ramon Ledesma fará shows em dois campi da Unioeste, iniciando por Foz do Iguaçu, que recebe o artista no dia 03. Na sexta-feira (04), o artista se apresenta em Rondon, onde são aguardados cerca de 1,5 mil convidados, não apenas da comunidade acadêmica como também de toda a comunidade externa. Para a apresentação de Marechal Candido Rondon, os convites podem ser adquiridos em troca de um brinquedo ou 1 quilo de alimento não-perecível, destinados à campanha de fim de ano do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).

Já no dia 09 de dezembro, as comemorações acontecem no Campus de Francisco Beltrão, com o artista Délcio Tavares, que apresentará um repertório de músicas ítalo-rio- grandenses. O mesmo artista fará shows em Toledo, no dia 10, no auditório da PUC e em Cascavel, no dia 11 de dezembro, no anfiteatro do Centro de Convenções Emir Sfair.

Todos os shows musicais serão iniciados com a apresentação de um breve repertório do Coral Novos Cantos.

HISTÓRICO – A Unioeste surgiu da integração das fundações mantenedoras de quatro faculdades isoladas: FACISA, de Foz do Iguaçu, a FACIMAR, de Marechal Cândido Rondon, a FACITOL, de Toledo e a FECIVEL, de Cascavel. A criação da instituição universitária atendeu a grande mobilização da comunidade regional, principalmente, dos estudantes e dos movimentos sociais, contrariando inclusive, o interesse de muitos empresários e políticos ligados ao ensino privado.  A portaria de reconhecimento da universidade foi assinada no dia 23 de dezembro de 1994, pelo então ministro da Educação e do Desporto, Murílio de Avellar Hingel, cedendo a pressão da população do Oeste do Paraná.

Atualmente, a instituição mantém cinco campi universitários, nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo, além de manter extensões nas cidades de Medianeira, Palotina e Santa Helena. São ofertados 55 cursos de graduação, além de mestrados e doutorados.


(Guatá)


_______________________________________________________

Índice de Especiais

Índice Geral

Voltar à página principal

 

 

 

 

 

 

 

APOIO CULTURAL:


 

>

>>

>

>

>

>

>

>

>>

 
 
Copyright ©2006 - 2006 - 2009 guata.com.br - Todos os direitos são reservados.