IDENTIDADE
Música, ruído e ruínas
Largo da Ordem, em Curitiba, recebe festival de música e arte.
Entre os dias 26 e 27 de fevereiro, o bairro São Francisco, localizado no centro histórico de Curitiba, irá receber o “Ruído nas Ruínas”, festival artístico alternativo que tem a música como linguagem principal e que também envolve diversas formas de expressão artística.
Realizado nas ruínas da cidade (Arcadas São Francisco e Praça João Cândido), no Largo da Ordem, o encontro irá apresentar as referências da cena musical de Curitiba, em diálogo com os grupos e artistas dedicados às experimentações e inovações musicais e culturais.
O encontro conta com a organização do Coletivo Escritório de Criação, junto com o Lolitas Salon de Coiffure e comerciantes do bairro do São Francisco. O evento é produzido através de editais de fomento da Fundação Cultural de Curitiba.
Entre os destaques tem a participação de oito bandas locais e diversas atrações que prometem levar o público a uma experiência extra-sensorial. Além disso, o encontro irá apresentar intervenções poéticas, música e dança, num cenário todo dedicado à sustentabilidade e vida alternativa.
No dia primeiro dia do festival, se apresentam as bandas Cairo, Wandula, Confraria da Costa, Felix Bravo, Os Penitentes, Uh La La!, AUDAC, Quarteto de Cordas Quartilis e o espetáculo Catastrofismo - Costura Musical. Durante os intervalos, serão apresentadas performances de dança, yôga, e contação de histórias.
Já o segundo dia do evento será dedicado à troca de idéias e experiências sobre os fatos e caminhos da música produzida por curitibanos. A atração musical ficará por conta do projeto Mono Band: O Lendário Chucrobillyman e Jhonny Motel Boy, seguido de jam session.
SERVIÇO
Festival Ruído nas Ruínas
Quando: 26 e 27 de fevereiro
Onde: Arcadas de São Francisco, Largo da Ordem, Curitiba, Paraná.
Entrada Gratuita.
_____________________________
(Paulo Bogler)
Voltar à página principal
|